Essa licitação é uma lenda urbana. Rola desde de 2002, ou seja, 14 anos, a bichinha daqui a pouco vota sozinha com quais ônibus ela quer ficar e rodar. Mas o que está preocupando a população hoje é: vai melhorar mesmo? Porque a única coisa certa é que o valor da passagem aumentará de R$ 2,90 para R$ 3,45, no mínimo.
A Secretaria de Mobilidade Urbana, garante que sim, mas quem conhece Natal e sua administração sabe que a propaganda é melhor do que a realidade.
Uma outra coisa que pode preocupa é os bairros que ficam em cidades vizinhas, pelo simples fato de pertecerem a outra cidade ter seu transporte sobretaxado.
Fica a dúvida: A quem e a o que servirá essa licitação? Ficamos no aguardo.
terça-feira, 15 de novembro de 2016
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Aplicativo para deslocamento na cidade.
O boca a boca ainda é muito bom, além de você poder conversar com as pessoas, puxar assunto, etc, mas para quem gosta de aplicativos é sempre bom o CittaMobi, ele conta com um sistema de comunicação por satélite das linhas e quando é possível comunica em tempo real com os ônibus, pode ser acessado pelo site: www.cittamobi.com.br, ou pelo aplicativo na appstore, é possível favoritar os principais pontos e principais linhas de ônibus e ser alertado quando eles estiverem próximos.
Já tem praticamente todas as linhas de Natal e até de outras cidades próximas como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz, cadastrados.
O novo e tecnológico chegou.
Só se perde quem quer.
Já tem praticamente todas as linhas de Natal e até de outras cidades próximas como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz, cadastrados.
O novo e tecnológico chegou.
Só se perde quem quer.
domingo, 15 de maio de 2016
Dica de app
Existe um app interessante para quem está andando de ônibus pela cidade, ele é o Movit e pode ser baixado pela play store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tranzmate&hl=pt_BR.
Fim da linha 56 e 54 que entravam na vila.
As linhas 56 e 54 eram linhas híbridas, alguns ônibus (médios ou micro) passavam pelo terminal e vinham através das ruas 31 de março, floresta, boa vista, Francisco Simplício, Afonso Magalhães, Campinas, entre outras para atender a população destas áreas de domingo a domingo. Sem notificação oficial foram retiradas essas duas linhas e colocados o 54 A, 403 A, complementares que só funcionam de segunda a sábado e são verdadeiras sardinhas sucateadas e sem manutenção adequada, para fazer complementações, no domingo os usuários de transporte tem que seguir até o terminal ou a Praça do Cruzeiro para conseguirem se deslocar para outros lugares da cidade, uma caminhada que pode durar até 20 minutos para as ruas mais distantes das principais. Isso é um retrocesso.
Assinar:
Postagens (Atom)